Militar Coach

Gestão de Cookies

Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.

Aceitar

Recusar

24 Horas

Medicina de Catástrofe

  1. A Medicina de Catástrofe prepara profissionais para responder a desastres naturais e provocados pelo homem. O treino inclui triagem, primeiros socorros e decisões sob pressão. Destaque-se a relevância da saúde mental dos profissionais bem como a importância do treino contínuo para enfrentar desafios emergentes, enfatizando a necessidade de uma preparação sólida para lidar com situações extremas.
40% Desconto

Até 10 dias Antes do Evento

Escolha a sua melhor data!:
selecione
  • 28 de Setembro - Lisboa
  • 12 de Outubro - Algarve
  • 16 de Novembro - Porto
350.00€ 210.00€

Com o aumento exponencial de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem, a Medicina de Catástrofe está cada vez mais em evidência e todos nós somos desafiados a intervir, a responder e a superar. A Catástrofe, é, por definição, um evento que excede os nossos recursos disponíveis e a nossa capacidade de resposta, irá sobrecarregar as nossas capacidades. É necessário recorrer a formação qualificada, que, com recurso ao “estado da arte” e evidência científica, permitam responder a cenários de acidentes multivítimas e catástrofes de forma adequada e eficaz. No trabalho, a nossa agenda é habitualmente previsível diariamente, com este curso seremos desafiados a sair da nossa “zona de conforto” e a explorar uma nova realidade, alterando o nosso “mindset” para responder a um elevado número de vítimas em simultâneo. A nossa missão é salvar o maior número de vítimas possível em eventos de exceção.

Objetivos Gerais:

No final da formação, os participantes serão capazes de:

- Compreender os princípios da medicina de catástrofe e a sua aplicação em diferentes cenários.
- Adquirir competências em triagem primária e secundária, de forma rápida e precisa, classificando e priorizando as vítimas de acordo com a gravidade das lesões em tempo útil.
- Adquirir competências em primeiros socorros e atuação em diferentes tipos de catástrofe com múltiplas vítimas.
- Adquirir competências na tomada de decisões críticas em situações de stress e pressão contínua, bem como gestão de recursos e comunicação em equipa de forma eficaz para otimizar o atendimento às vítimas.

A formação é conduzida por instrutores experientes em medicina de catástrofe e por militares altamente qualificados.

Utilizamos uma metodologia de ensino abrangente, combinando sessões teóricas e práticas para garantir uma aprendizagem completa e eficaz. Dedicamos especial atenção às sessões práticas, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva e realista.

Empregamos uma variedade de métodos de ensino, incluindo abordagens afirmativas, interrogativas, ativas, demonstrativas e expositivas, com enfoque particular no método demonstrativo, reconhecido por promover uma aprendizagem prática e tangível.

Público-alvo:

Médicos
Enfermeiros
Bombeiros /TAT/TAE
Elementos da proteção civil
Forças de segurança

 

Video promocional

Conteúdos programáticos:

 Módulo 1: Medicina de Catástrofe (14 horas)
 Módulo 2: Atribuição de prioridades de tratamento a múltiplas vítimas em eventos de exceção, quem é tratado em primeiro lugar? (Triagem em Incidentes Multivítimas) (14 horas)

Requisitos para os participantes:

. Vestuário adequado às condições climáticas, preferencialmente confortável.
. Duas mudas de roupa extras e itens de higiene pessoal.
. Saco-cama, esteira ou colchão para acomodação.
. Equipamento de Proteção Individual (EPI), incluindo luvas de trabalho.
. Lanterna, cinto, cantil e snacks para consumo durante a formação.
. É necessário informar à organização sobre quaisquer doenças relevantes para garantir uma participação segura e adequada.

 

Certificado de participação emitido por “European Council for Disaster Medicine”, Certificado “STOP THE BLEED”-controlo de hemorragias e MILITARCOACH.

Deixe um comentário